Marketing de Afiliados: Como Escolher Um Bom Produto Para se Afiliar?

Para Trabalhar com Marketing de afiliados não basta saber como divulgar um produto, é necessário também escolher um bom produto!

Pode ser que você esteja fazendo tudo certo e mesmo assim não esteja vendendo, será que o problema está em você ou no produto?

Mas afinal como vou saber se o produto que eu escolhi é bom ou não?

Você terá que analisar alguns pontos, vamos ao primeiro:

Vídeo de vendas

Resultado de imagem para vídeo de vendas

Os produtos que mais convertem tem um vídeo de vendas na página de vendas, isso é essencial.

O produto que você está divulgando tem um vídeo de vendas, e caso tenha, é um bom vídeo? Você assistiu ao vídeo e se sentiu convencido?

Olhe não com os olhos de um afiliado, mas com os olhos de um consumidor. O produtor foi convincente no vídeo? Usou uma linguagem adequada? O vídeo tem bom qualidade principalmente de áudio e iluminação? Você compraria este produto depois de assistir ao vídeo?

Página de Vendas

Resultado de imagem para página de vendas

Quando um possível cliente clica no seu link de afiliado ele é direcionado para uma página de vendas, como é esta página de vendas?

O layout da página tem que ser “clean”, agradável, sem muita poluição visual. A página de vendas não pode parecer uma página “não segura” para o cliente, cheia de links, popups abrindo uma por cima da outra sem parar.

A página de vendas tem que ser organizada, limpa, com um bom tamplate, com uma aparência PROFISSIONAL para que a pessoa fique nela pelo menos tempo suficiente para assistir ao vídeo de vendas.

Depoimentos

Resultado de imagem para depoimentos

É muito bom que na página de vendas contenham depoimentos de de pessoas que compraram o produto e contam suas ótimas experiências que tiveram com ele e melhor ainda se mostrarem resultados nesses depoimentos.

As pessoas se sentem mais seguras quando veem que outras pessoas comuns assim com elas adquiriram o produto e tiveram uma experiência positiva.

É importante tenha bastante depoimentos na página para que não haja suspeita de que uma ou outra pessoa foi paga ou recompensada de alguma maneira para dar este depoimento.

Páginas Alternativas

O produto que você está divulgando tem páginas alternativas para você divulgar? Exemplo:

  •   Páginas que disponibilizem alguma coisa gratuita como um ebook, para que as pessoas deixem seu email e o produtor trabalhe email marketing com ela e aumente as chances de compra
  • Páginas só com depoimentos e demonstrações de resultados
  • Páginas que contenham algum tipo de quiz, ou interação com o público antes de oferecer o produto
  • Páginas com descontos
  • Entre outros…

Isso mostra que o produto tem uma boa estrutura e um bom conhecimento e provavelmente sabe muito bem o que está fazendo quando o assunto é vender.

Além disso você tem alternativas para trabalhar com diferentes públicos, cada pessoa reage de uma maneira, nem todas comprar indo direto para a página de vendas.

Mídias de Divulgação

Muitos produtores disponibilizam diversos tipos de banner para que você use em seu site, emails, mídias sociais, etc. Este tipo de mídia chama mais atenção do que um simples link, ele trás informação visual e quando estamos falando em internet, a questão visual é um fator CHAVE.

PS: Não exagere em banners no seu site nem em suas mídias sociais, o ideal é que você use um de cada vez, vá alternando para ver qual converte mais, mas não use tudo de uma vez.

Preço x Comissão

Imagem relacionada

Antes de se afiliar a um produto veja quanto ele custa para o cliente final e quanto o produtor paga de comissão pra você, qualquer comissão abaixo de 50% do produto final não é uma comissão muito boa. Existem produtos que pegam até 70%, fique esperto.

Produtos com valor final muito alto mesmo que tenham uma boa comissão são mais difíceis de vender, estes geralmente são vendidos por pessoas que já tem autoridade no assunto, já tem muito seguidores que confiam nessas pessoas e assim tudo que essa pessoas indicarem para sua audiência é bem provável que uma boa parte dela compre.

Se você está inciando no Marketing de afiliados, é bom começar com um produto que não seja tão caro, acredito que produtos até R$ 300,00 sejam mais fáceis de vender sem ter uma audiência construída.

Conclusão

Se você já trabalha com marketing de afiliados, analise os produtos que você está divulgando. Não estou falando que todos os produtos tenham que atender a 100% desses requisitos, mas é bom que o produto ao qual você é afiliado se encaixe em boa parte dos itens mencionados acima.

Se você ainda não trabalha com marketing de afiliados e pretende começar, na hora de escolher os produtos que você vai trabalhar, é bom dar uma checada nesses requisitos antes.

Ebook GRATUITO! Como Criar uma FanPage Começando com 5 Mil Seguidores

Gabriel Vicente

Gabriel Vicente

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *