Ganhar Dinheiro e Trabalhar de Casa – 3 Passos Para Viver do Seu Negócio Online

Ganhar dinheiro e trabalhar de casa a primeira vista parece simples, mas quando começamos vemos que aquelas promessas de dinheiro rápido e fácil não são exatamente verdadeiras.

No início enfrentamos 2 grandes problemas:

  • Começar a vender (fazer as primeiras vendas)
  • Tornar as vendas constantes sem oscilar

O primeiro problema é o que faz a maioria das pessoas desistirem de ganhar dinheiro e trabalhar de casa, pois não se vê resultado perante nossos esforços e aí a desmotivação e vontade de desistir tomam conta. Começamos a repetir para nós mesmos que não é possível, ou que é muito difícil, ou que o mercado está saturado, etc. Começamos a arranjar desculpas para desistir, é o nosso subconsciente nos pregando uma peça.

Policie seus pensamentos e sempre que um pensamento negativo vier a tona, o bombardeie com pensamentos positivos repetindo para você mesmo que é possível e você vai conseguir.

Estude mais e mais no seu tempo livre e arrume mais tempo para dedicar ao seu negócio, encare-o como um negócio, como uma empresa e não apenas como uma tentativa.

O segundo problema vem quando conseguimos fazer as primeiras vendas (uma, duas ou três) e depois ficamos um período sem vender.

Logo o nosso subconsciente entra em ação nos dizendo que foi uma “tacada de sorte” essas primeiras vendas e que dificilmente conseguiremos repetir, porém é mais fácil nos livrar desse tipo de pensamento, pois se conseguimos fazer duas ou três vendas, isso mostra que é possível vender e que em algum lugar alguém está vendo nosso trabalho. Isso nos ajuda a seguir em frente

Hoje vou trazer 3 passos para que você possa engrenar suas vendas e se você seguir isso pode te ajudar a manter seu negócio pela internet e manter seus rendimentos de uma forma consistente, sustentável e crescente.

Passo 1 – Ideia

Resultado de imagem para ideias

É um dos pontos que você deve focar no seu negócio online.

Ter ideias para novos projetos, novas estratégias de tráfego, conteúdo, para gerar audiência, retenção de audiência, etc.

3 dicas para se ter ideia:

  • Fique parado! – Isso mesmo, ficar parado e não fazer nada são duas coisas completamente diferentes. Fique parado pensando em novas ideias. Ficar trabalhando sem parar nem sempre é sinônimo de produtividade, você tem que parar para ter novas ideias
  • Tirar um tempo para analisar o mercado – Analise as plataformas (hotmar, eduzz, Monetizze) veja o que tem de novo, o que está sendo mais vendido, etc. Veja os blogs e canais do youtube da sua concorrência, veja o que está sendo dito de novo, novas tecnicas. Faça um email e cadastre-se na lista da sua concorrência, analise os emails que você recebe. Olhe a sua volta e abra um pouco a sua mente para deixar novas informações entrarem.
  • Sempre olhar de maneira analítica – Tudo que você estiver fazendo na internet, olhe com olhos clínicos, mesmo que esteja apenas se divertindo pelas redes sociais. Veja aonde tem anúncios, veja o tipo de link que contém nesses anúncios, se estiver no youtube veja o que as pessoas deixam nas descrições dos vídeos, preste atenção na chama para ação que elas fazem, o modo como se comunicam. Se você começar a perceber essas coisa você com certeza terá muito mais ideias.

Passo 2 – Geração de Tráfego

Imagem relacionada






Fique por dentro das nossas novidades e mantenha-se informado!



Esse é o oxigênio do seu negócio, sem tráfego significa sem negócio online, sem vendas, ganhar dinheiro e trabalhar de casa, sem nada! Simples assim.

Se tem um algo que você precisa se especializar no seu negócio, é tráfego. Mesmo você fazendo muita coisa errada, mas se você for um especialista em tráfego você ganha dinheiro.

Para aprender tráfego pesquise e estude!

É importante aprender sobre facebook ads, saber como contornar bloqueios, escalar campanhas de anúncios, como fazer um bom direcionamento de público, criar bons anúncios de uma forma geral.

Você precisa aprender técnicas de SEO para tráfego orgânico (isso é muito importante), e junto com SEO vem marketing de conteúdo, ou seja, gerar bons conteúdos e com boa legibilidade.

Além do tráfego pago (anúncios) e tráfego orgânico através de SEO, as mídias sociais são muito importantes para geração de audiência e autoridade. Aprender a gravar um bom vídeo que seja interessante e que converta em vendas e também saber o que postar no facebook, instagram, etc.

Estude tráfego e você terá 70% do que precisa para alavancar suas vendas.

Passo 3 – Conversão

Resultado de imagem para conversão em vendas

Depois de conseguir tráfego, você precisa aprender a prender esse tráfego e vender para essas pessoas.

Algumas dicas para fazer isso:

  • Construir listas de email
  • Criar uma boa sequência de email
  • Adicionar um chat no seu site
  • Aprender técnicas de copywriter (para fazer bons anúncios e bons emails)

Siga pessoas que vendem bem, veja o que elas estão fazendo, acesse o blog delas para entender como funciona o funil de vendas, veja se tem banners, caixas de captura, com que frequência essas pessoas oferecem produtos e como elas oferecem.

Aqui segue a mesma regra do passo 1, analise tudo em sua volta e veja o que funciona. Se funciona para alguns também pode funcionar pra você.

Teste coisas novas também, leia livros sobre copywriter, gatilhos mentais, persuasão.

Conclusão

Note que são 3 pontos simples, se você olhar para um negócio online você vai perceber que para você precisa fazer para ganhar dinheiro e trabalhar de casa é isso, ideias, tráfego e conversão.

Muitas vezes nos perdemos em um enxurrada de informações e acabamos ficando meio “malucos” sem saber por onde começar, sem saber o que analisar. É muita informação ao mesmo tempo em uma época em que quase tudo é novo para nós e isso acaba tirando nosso foco e acabamos ficando meio atordoados e com vontade de desistir.

Foque nesses 3 itens, pesquise a respeito, estude eles e esqueça um pouco o restante de informação que você tem. Não adianta fazer várias coisas ao mesmo tempo porque nenhuma dessas coisas ficarão bem feitas. Portanto mantenha o foco, pegue 1 passo desse por vez e aplique e com certeza você verá retorno e dará passos importantes para atingir o nosso objetivo que é ganhar dinheiro e trabalhar de casa, sendo dono do próprio negócio conquistando a liberdade e muita qualidade de vida.

Minha Indicação

O treinamento Fórmula Negócio Online é o treinamento top 1 do Brasil para formar empreendedores digitais, praticamente tudo o que você precisa saber está nesse treinamento.

São mais de 250 horas de aulas totalmente passo a passo ensinando qualquer pessoa, mesmo as que nunca tiveram nenhum tipo de contato com esse mercado a montar seu próprio negócio digital totalmente do zero.

Veja depoimentos de ex-alunos (clique).

 Veja a apresentação do treinamento (clique).

 

Ebook GRATUITO! Como Criar uma FanPage Começando com 5 Mil Seguidores

Gabriel Vicente

Gabriel Vicente

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *