Será Que o Empreendedorismo Digital é Pra Você?

A boa notícia é que acabou aquela história de ter um chefe chato, horário fixo, bater cartão, ter que engolir sapo de outras pessoas com cargos “superiores” ao seu, atravessar a cidade pra chegar até o trabalho, enfrentar aquele trânsito nos horários de pico e o mais importante: Se esforçar para enriquecer os outros e contar com o mesmo salário todo mês independentemente de sua produção, dedicação e suor. O empreendedorismo Digital vai te salvar!

Por outro lado, a má notícia é que nenhum dinheiro honesto cai do céu, portanto aquela ideia de não trabalhar ou trabalhar 1 hora por dia e sacar os milhares de reais da sua conta, esqueça! Não é assim que as coisas acontecem no empreendedorismo digital.

O Que é Empreendedorismo Digital?

Empreendedorismo digital é o desenvolvimento de negócios para oferecer produtos e/ou serviços por meio da internet gerando lucro.

Assim como no empreendedorismo convencional, você deverá fazer um planejamento para saber em qual área atuar e como atuar, porém na internet o investimento é infinitamente menor do que o investimento necessário para abrir qualquer empresa física.

Existem muitas áreas para se atuar:

  • Venda de publicidade
  • Venda de assinaturas
  • Venda de Infoprodutos
  • Compra e vendas de projetos
  • Consultoria
  • Venda de textos
  • Freelancer
  • Lojas virtuais
  • Youtube

Esses são alguns exemplos, hoje na internet nós conseguimos fazer praticamente tudo o que fazemos na vida real, basta pesquisar e usar a criatividade.

Nesse artigo meu foco não é explicar pra você cada maneira de se ganhar dinheiro na internet, mas sim fazer uma análise sobre empreendedorismo digital como um todo. Sendo assim vamos adiante.

Quanto Eu Vou Precisar me Dedicar Para Ter Sucesso no Meio Digital?

Primeiro precisamos entender que assim como o mercado convencional, o mercado digital também é baseado em conhecimento e estratégias.

Para que você tenha sucesso nesse meio, você precisará estudar (muito), tudo é estratégia, a cor do site que você acessa, o tamanho da fonte, a quantidade de palavras, o tamanho das imagens, a posição das imagens, tudo tudo tudo mesmo!

Sendo assim antes de você começar a empreender você já terá que se dedicar aos estudos. Não estou falando em faculdade, cursos técnicos etc. Assim como o seu negócio, seus estudos serão online e com cursos bem menores que uma faculdade, não se assuste!

Por sorte temos empreendedores digitais que nos ensinam a ser empreendedores digitais com preços totalmente acessíveis e com valores que são recuperados em poucos dias de serviço, logo no início de sua jornada.

Um cara muito bom para te ensinar e que eu recomendo 100% é o Alex Vargas (clique para conhecer).  Veja alguns depoimentos dos alunos dele que obtiveram sucesso em pouquíssimo tempo

Ele te ensina passo a passo como criar um negócio do zero e altamente rentável, vale muito a pena e você já começa a ter resultados ($$$$) antes mesmo de concluir o curso.

Depois de você estudar e começar a atuar na área você precisará se manter online o tempo todo, criando conteúdos, atualizando sites, criando estratégias, utilizando ferramentas, se relacionando com seus clientes, respondendo a comentários, dúvidas, emails, etc.

Marketing Digital Serve Apenas Para Renda Extra?

Não! O marketing digital geralmente não é renda extra, mas sim única renda da maioria das pessoas que trabalham nesse meio.

Por outro lado, pode sim ser apenas uma renda extra caso você queira continuar com seu emprego convencional, dessa maneira você poderá dedicar apenas algumas poucas horas por dia de trabalho voltado para o marketing digital, provavelmente quando estiver fora do seu expediente.

A fórmula é muito simples, quanto mais trabalho, mais retorno $.

Essa é mais uma vantagem do marketing digital, você não precisa largar tudo para começar a empreender.

Para a maioria das pessoas, o início de tudo é sim como renda extra, trabalha durante o dia e foca no seu empreendimento digital a noite. Na medida que as coisas vão atingindo proporções maiores, as pessoas passam a se dedicar então exclusivamente ao empreendedorismo digital.

Disciplina

Trabalhar de casa a primeira vista parece muito bom, e é mesmo! Existem muitas vantagens nisso, porém devemos tomar certos cuidados.

É muito fácil perdermos o foco quando estamos em casa. Os afazeres domésticos são os principais vilões nessa história.

Você terá que reservar um horário para trabalhar, exclusivamente para trabalhar e mais nada! Se programe. Afazeres domésticos são uma coisa, sua profissão e seu trabalho é outra. Nunca misture!

Televisão, filhos, lazer são uma tentação:

” – Eu tinha que atualizar meu site e passar alguns emails para minha lista de contatos, mas agora está passando os gols da rodada na televisão, primeiro eu vou assistir, depois eu faço meu trabalho“.

Não faça isso! mantenha o foco no seu trabalho. Esqueça que está em casa, finja que está em uma empresa como qualquer outra onde você tem deveres e responsabilidades, cumpra-as!

Frustrações

Todo mundo está sujeito a frustrações, os empreendedores PRINCIPALMENTE!

Mas você no seu trabalho como funcionário também está. Por exemplo, abriu uma vaga no seu setor com uma boa remuneração, você se dedica, chega cedo, sai tarde, trabalha o dobro e de repente seu chefe contrata uma pessoa de fora da empresa para o cargo e te deixa sem a promoção. Ou até mesmo uma expectativa de aumento de salário por qualquer motivo, mas que você não recebe.

Isso é absolutamente normal, acontece o tempo todo em todos os lugares e acaba nos fazendo perder a motivação.

No empreendedorismo digital provavelmente irão acontecer algumas situações que possam te deixar um pouco frustrado, como por exemplo algum produto que você fez uma ótima campanha e criou muita expectativa mas que não vendeu tão bem quanto você esperava, ou alguns clientes que simplesmente desistem da compra de alguns produtos ou serviços seu ou de algum terceiro que você esteja intermediando.

No início esse tipo de coisa pode acontecer, mas você deverá manter a cabeça no lugar, tentar entender o porque tal situação aconteceu e ajustar sua estratégia para que não se repita; e o mais importante: MANTENHA-SE MOTIVADO!

Vantagens

Agora vem a parte boa, existem muitas vantagens em ser um empreendedor digital:

  • Ser dono do próprio negócio
  • Suor e dedicação revertidos em retorno financeiro
  • Não ter chefe
  • Não ter horário fixo
  • Mais tempo e mais flexibilidade para resolver seus afazeres pessoais
  • Trabalhar de casa
  • Não enfrentar trânsito
  • Economia com deslocamento
  • Possibilidade de retornos financeiros MUITO maiores do que na grande maioria dos empregos comuns
  • Qualidade de vida (ganhando mais dinheiro)
  • Negócio altamente rentável e em expansão
  • Dificilmente haverá saturação de mercado e se existir vai levar um bom tempo

Essas são apenas algumas das vantagens, certamente você consegue pensar em pelo menos mais uma dúzia delas.

Conclusão

Apesar das vantagens, o empreendedor digital de sucesso precisa de muito trabalho, dedicação e busca constante de aprendizado.

A internet evolui a cada dia e com ela o empreendedorismo digital também, estratégias e ferramentas ficam ultrapassadas o tempo todo, tudo muda com muita rapidez e por isso demanda um pouco mais de atenção e cuidado do empreendedor.

Nunca podemos parar de buscar novidades, seja em produtos ou em meios de vendê-los, inovar é sempre uma boa sacada, mas pra isso eu volto a bater na mesma tecla: DEDICAÇÃO.

Se você já viu e acreditou em alguns videos na internet de pessoas falando que ganharam centenas de milhares de reais em poucos dias sem trabalhar, talvez tenha ficado um pouco frustrado com algumas coisas que leu nesse artigo e pensado que o empreendedorismo digital não é pra você.

Mas se você estiver disposto a aprender, trabalhar, se esforçar e realmente mudar de vida através do seu próprio suor, certamente O EMPREENDEDORISMO DIGITAL É PRA VOCÊ!

 

Indicação

Vou deixar abaixo o banner do curso Fórmula Negócios Online, é um curso com 18 módulos onde abrange várias estratégias, meios de monetização, criação do seu próprio negócio e muito mais. Tudo passo a passo.

O Curso é ideal para quem ainda não tem nenhuma experiência digital e para quem já tentou começar por conta própria mas não obteve sucesso.

O Curso poderá ser completado em um período de 1 a 3 meses, dependendo da sua dedicação.

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo de apresentação do curso, vale muito a pena conferir!

 

Gabriel Vicente

Gabriel Vicente

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *