A importância e o Potencial de um Blog para Ganhar Dinheiro na Internet

Um blog é com certeza uma ótima ferramenta para quem deseja ganhar dinheiro na internet.

Um bom exemplo disso é a Italiana Chiara Ferragni, ela criou um blog sobre moda (The Blonde Salad), o negócio deu tão certo que hoje ela fatura em média 6 milhões de Euros por ano, isso mesmo 6 milhões de EUROS!

Antes de mais nada quero deixar muito claro que não existe mágica, nenhum dinheiro honesto vem sem esforço, portanto ter e manter um blog não é tão fácil!

De Onde vem o Dinheiro de um Blog?

Existem algumas maneiras para isso, vejamos:

  • Venda de espaços publicitários – Para isso seu blog precisará de muito tráfego (bastante acesso), isso despertará interesse para que outras pessoas queiram anunciar no seu blog
  • Venda produtos e/ou infoprodutos – Venda produtos relacionados com o tema do seu blog. Melhor do que isso é vender infoprodutos, pois Ao se tornar uma referência em sua área você pode desenvolver e-books e até mesmo cursos para vender online.
  • Programa de Afiliados – Se você trabalha com programa de afiliados, o seu blog será um pilar muito importante para alavancar suas vendas. Caso não saiba o que é programa de afiliados, leia nosso artigo “Como ganhar dinheiro sem investir muito” Nesse link eu explico o que é e te mostro um passo a passo para entrar nessa ideia que é extremamente lucrativa.

Conteúdo

Para que as ferramentas explicadas no tópico anterior funcionem, você precisa de tráfego (visitantes), e para isso você terá que gerar conteúdo.

Só pra iniciar seu blog você já precisa ter vários artigos publicados nele antes de começar a divulgar, afinal você não vai divulgar um site onde não tem nada ou quase nada para ser lido.

As pessoas precisam navegar no seu blog, precisam abrir e ver conteúdos (no plural) interessantes.

Para ter conteúdo você precisará no mínimo entender sobre o assunto do seu blog ou pesquisar bastante para criar artigos interessantes.

Mesmo que você tenha conhecimento sobre o assunto do seu blog, você deverá estar sempre atento as novidades, lançamentos de produtos da área, eventos, etc. Ou seja a pesquisa será um ato constante.

  • Frequência de conteúdo

Você não poderá simplesmente escrever alguns artigos para lançar seu blog e achar que o seu trabalho está pronto.

Você precisa atualizar seu blog semanalmente, ou até mesmo 2 ou 3 vezes por semana, deixe seu bog atualizado, quando um leitor entrar no seu blog algum tempo depois de ter lido algum artigo seu, ele tem que encontrar conteúdo novo, assim você mantém a frequência de visitantes e cativa novos leitores

  • Qualidade do conteúdo

Seus artigos precisam ser:

  • Interessantes e objetivos – Passar informação de verdade, sem enrolação.
  • Verdadeiros – Entregue o que prometeu no título, não use títulos absurdos para chamar atenção e com conteúdos que não tenham muito a ver com o título. Ex: Se o título for “5 maneiras para emagrecer”, coloque no conteúdo 5 maneiras de emagrecer, explicando cada uma delas do início ao fim.
  • Visualmente atrativos – Não faça só um “textão”, use imagens, vídeos, separe por parágrafos, use subtítulos, etc. Faça um artigo que o leitor não canse só de olhar.

Aparência

A aparência do seu blog é tão importante quanto o seu conteúdo, as pessoas podem sair do seu site antes mesmo de ler qualquer coisa só pela aparência.

Use letras escuras e fundos claros, deixe o visual do seu blog mais “clean”,  Não exagere em publicidade.

 

 

 

Gabriel Vicente

Gabriel Vicente

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *