A Importância dos Vídeos Para Suas Vendas. 7 Dicas para fazer seu vídeo

Criar vídeos é certamente uma das melhores maneiras de conseguir a atenção do seu público e uma das melhores ferramentas para converter seu conteúdo em vendas!

Segundo a Alexa Internet, o youtube é o 2° maior buscador do mundo na internet, é gratuito, relativamente “fácil” de usar e aparece nas pesquisas do google.

No entanto para gerar um conteúdo realmente interessante e com poder de conversão em vendas você precisa gerar credibilidade no “discurso”, ter um vídeo bem estruturado, produzir conteúdo de qualidade e usar estratégias para atingir o resultado que você espera.

Alguns Dados que Irão Fazer Você Acreditar no Potencial dos Vídeos

  • O Youtube tem o acesso de 1/3 da população MUNDIAL
  • Está presente em 88 países em 76 idiomas diferentes
  • 2,5 bilhões de pessoas acessam o youtube diarianente
  • Mais de 6 bilhões de horas de vídeo são assistidas por mês no Youtube, quase uma hora para cada pessoa na Terra
  • O tempo de visualização no YouTube cresceu 70% no Brasil no ano passado​. (Fonte: Dados internos de YouTube)
  • 85 milhões de brasileiros assistem a vídeos online. Destes, 82 milhões assistem pelo YouTube​.

Por Que Fazer um Vídeo de Vendas

O vídeo é considerado uma ferramenta bastante poderosa quando o assunto é comunicação, sua popularidade vem crescendo “assustadoramente” no setor empresarial.

O conteúdo no formato de vídeos se tornou um aliado mais que importante para os que desejam se tornar mais presentes no universo online, para se comunicar, atrair pessoas e converter em vendas.

Estudos mostram que 1 único minuto de vídeo equivalem a uma média de 1,8 milhões de palavras escritas. Sendo assim está claro que o vídeo é um ótimo recurso para transmitir mensagens importantes de uma maneira resumida.

O vídeo de vendas é muito eficaz para estabelecer uma comunicação com o público-alvo, prender a atenção dele e convencer a adquirir os seus produtos.

7 Dicas Para o Seu Vídeo

1- Não Indique seu Produto Logo de Cara

Iniciar seu vídeo oferecendo um produto ou serviço pode soar um pouco “agressivo”, o público provavelmente vai te olhar como mais um vendedor querendo empurrar algum produto para o seu público.

Comece se apresentando, você também pode contar uma breve história de alguém que adquiriu o seu produto e obteve resultados, histórias quase sempre são atraentes para o público.

2 – Prenda a Antenção

Os primeiros segundos do vídeo são decisivos para prender a atenção do seu público, inicie o vídeo com entusiasmo, sorrindo, seja positivo, passe um boa impressão para quem tiver assistindo.

Seja objetivo, não enrole muito para passar o conteúdo prometido no título do vídeo e o mais importante, SEMPRE entregue no vídeo o que promete no título. A grande maioria dos “não gostei” no youtube são motivados por vídeos que não tem relação com o título ou entregam o conteúdo pela metade. Se você prometer 10 dicas para alguma coisa, dê 10 dicas no vídeo.

3 – Crie um Avatar – Direcione seu vídeo

Um avatar é o seu público alvo transformado em uma pessoa (imaginária). Exemplo: Se você vender um curso de maquiagem que se chame “Maquiagem para a Night”, seu avatar provavelmente vai ser uma uma mulher, vaidosa, entre 20 e 30 anos, que gosta de sair a noite, etc… Mentalize uma pessoa com essas características e fale diretamente pra ela, de um pra um. É claro que nem todas as pessoas que comprarem o seu curso terão exatamente esse perfil, mas tente se guiar pela maioria.

Agindo dessa maneira, o diálogo fica mais franco, mais direto, passa mais credibilidade, a pessoa assiste seu vídeo e percebe que ela se enquadra totalmente naquela situação, parece que o vídeo foi criado pra ela.

4 – Se Coloque no Lugar do Internauta

Analise e veja se você assistiria seu vídeo até o final se estivesse no lugar do seu avatar, e se assistindo até o final você ficaria convencido ou no mínimo interessado em comprar o que você está oferecendo.

Pense nas dúvidas que você teria se você fosse seu avatar, tente saná-las todas no vídeo, porém seja objetivo!

5 – Chame Para o Final do Vídeo

Dê uma boa e rápida introdução conforme falamos na dica 1 e chame seu público para assistir o vídeo até o final prometendo algo interessante. Desperte a curiosidade de quem está assistindo para que não saia do vídeo antes dele terminar.

6 – Use Elementos Diferentes

Se o vídeo for longo, use outra pessoa no vídeo para dialogar, interagir com você e com o público, não deixe seu vídeo monótono e chato.

Você pode inserir vinhetas, animações, etc. Use a criatividade e saia do básico, tenha um diferencial, seja atrativo.

7 – Use Expressões Imperativas Para Vender

Use expressões positivas e Imperativas, assim você mexe com o subconsciente do internauta.

Tente usar mais a palavra “sim” e menos a palavra “não”, assim as pessoas irão associar você, seu vídeo e sua marca a coisas positivas.

Use palavras que estimulem o internauta a tomar uma atitude como: “Conheça” nossos produtos, “Prove” nossos prosutos, “Faça” um teste, etc.

 

Gabriel Vicente

Gabriel Vicente

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *